Tribuna Alentejo
vinho
Negócios e Empresas

Restaurantes oferecem vinho alentejano em pedidos take-away

“Hoje ofereço eu” é uma campanha da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) que pretende ajudar os produtores de vinho e a restauração da região em simultâneo, avança o portal Sapo.

A iniciativa foi criada na sequência das quebras de 50% na procura de vinhos na restauração local. Neste sentido, a partir de 19 de fevereiro, por cada encomenda de uma refeição nos restaurantes aderentes, o consumidor recebe um vinho alentejano de oferta.

Em comunicado, a CVRA refere que “o objetivo é promover o consumo de vinho, no contexto de pedidos de entrega de refeições ao domicílio (delivery)”. Os restaurantes aderentes vão definir, todas as semanas um menu, selecionando um prato da sua ementa e harmonizando-o com uma garrafa de vinho alentejano da sua carta.

“Por cada pedido deste menu especial será oferecida uma segunda garrafa de vinho de um produtor vitivinícola da região distinto”, sublinha a CVRA.

Os produtores e restaurantes associados podem ser conhecidos nas redes sociais dos Vinhos do Alentejo.

Francisco Mateus, presidente da CVRA, explica que “ao oferecermos uma garrafa diferente daquela pela qual o consumidor optou, estaremos a dar-lhe a conhecer novo vinhos e a permitir que esse produtor estabeleça um contacto profícuo com um restaurante no qual ainda não vendia o seu produto”.

De acordo com a entidade promotora, a desaceleração de mais de 50% das vendas de vinho registadas em 2020 foi motivada pela contração da atividade da restauração e do turismo, pelo que os produtores que são dependentes deste setor para o escoamento dos seus produtos se encontram em situações financeiras precárias.

“Recorde-se que, ao abrigo da legislação em vigor, no âmbito do decreto de Estado de Emergência, a venda de bebidas alcoólicas está proibida a partir das 20h00, pelo que todos os pedidos feitos no âmbito desta campanha devem ser anteriores a este horário”, informa a CVRA.

Artigos relacionados

Economia nacional com alívio na dívida pública mas pressão nos juros da habitação e nas contas externas

Redação Alentejo

Negócio que ia colocar Refinaria de Sines nas mãos de espanhóis cai. Galp e Moeve não chegaram a acordo

Redação Alentejo

Saída da Microsoft de projeto britânico não afeta expansão em Sines

Redação Alentejo

Alentejo lança garrafa de vinho mais leve e lidera sustentabilidade vitivinícola a nível mundial

Redação Alentejo

TEKEVER é a 3ª startup de defesa mais valiosa da Europa com avaliação de 6,4 mil milhões de dólares

Redação Alentejo

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo