Tribuna Alentejo
ta_10
Alto Alentejo

Projeto hoteleiro carbono zero de 4,5 milhões de euros avança em Elvas

O futuro Hotel Resort Urbano entregou hoje o projeto na Câmara de Elvas.

 A empresa Manuel Mendão, Lda. pretende investir cerca de 4,5 milhões de euros no futuro Hotel Resort Urbano. O projeto de arquitetura, da autoria do arquiteto Luís Cachola, foi entregue na manhã desta quinta-feira, 14 de maio, no Balcão Único da Câmara Municipal de Elvas e contempla quatro mil metros quadrados, dois pisos, 40 quartos duplos, seis suites, sala de eventos, centro de bem estar (SPA), bar, restaurante, piscinas interior e exterior e zonas verdes.

Neste investimento, destaca-se o aspeto diferenciador deste novo hotel, que o pretende certificar como Hotel Carbono Zero, tendo como missão utilizar energia solar para aquecimento e soluções para reduzir consumos energéticos e de plástico.

O futuro Hotel Resort prevê criar mais de 30 postos de trabalho e localiza-se na Quinta do Morgadinho, em Elvas, junto à saída na direção de Lisboa, estando previsto arrancar com as obras em 2021.

Artigos relacionados

Nisa disponibiliza comboio turístico para romaria de Nossa Senhora da Graça

Redação Alentejo

Grupo Nabeiro homenageia Rui Nabeiro com conferência em Campo Maior

Redação Alentejo

Barragem do Caia conclui descargas após libertar até 25 milhões de metros cúbicos de água

Redação Alentejo

Seguro ganha em todo o Alentejo, exceto Elvas

Redação Alentejo

Sapadores Florestais da CIMAA apoiam Médio Tejo após passagem da depressão Kristin

Redação Alentejo

Barragem do Pisão: Tribunal desbloqueia projeto e obras avançam

Redação Alentejo