Tribuna Alentejo
unnamed
Alto Alentejo

MARVÃO EM WEBSÉRIE DA BRIDGESTONE COMO UM DOS MAIS BELOS ROTEIROS DO PAÍS

O “Estrada Fora”, a série de seis episódios protagonizada pelo ator Joaquim Horta e lançada pela marca de pneus Bridgestone para dar a conhecer os mais belos roteiros do país a serem percorridos em duas rodas, lançou o seu quinto e penúltimo episódio, intitulado Lusitânia Expresso. Este destino foi um dos dois escolhidos pelos fãs da página da Bridgestone no Facebook, para os últimos episódios da série.

A Serra de São Mamede, a Vila de Marvão e, numa estreia, a história ferroviária da região, são explorados por Joaquim Horta. Além da nacional 246-1 com o seu mítico “túnel das árvores”, o episódio contempla também o Ramal de Cáceres, uma ligação ferroviária, agora desativada, entre Portugal e Espanha, e a estação de Marvão-Beirã, uma das últimas estações nacionais onde passava o lendário Lusitânia Expresso, que entre 1946 e 1995 ligou Lisboa a Paris.

A websérie “Estrada Fora” surgiu pela parceria entre a marca, líder na produção de pneus e borracha, e a plataforma online Motorcycle Diaries, que apresenta a mais ampla base de dados de estradas na Europa, e onde Joaquim Horta publicará as rotas visitadas em cada um dos episódios.

 

 

Artigos relacionados

Águas do Alto Alentejo lançam alerta contra burla. Alegadas análises à água são fraudulentas e o caso já foi denunciado à GNR

Redação Alentejo

Presidentes de Câmara em tribunal para defender a Barragem do Pisão

Redação Alentejo

Portalegre tem um corte superior a 40% no investimento público. Orçamento do Estado é ainda mais duro com o Alto Alentejo do que com o resto do País

Redação Alentejo

Elvas prevê instalar 62 câmaras e integrar seis guardas noturnos

Redação Alentejo

Dois antigos Presidentes de Junta de Freguesia do Marvão acusados de fraude na obtenção de subsídio

Redação Alentejo

Gavião ficou de fora do plano do Governo para controlar população de javalis mas vai pagar “do seu bolso” 300 euros por montaria

Redação Alentejo