Tribuna Alentejo
carlos_teles
Tecnologia

Investimento de 200M€ cria Centro de Dados em Aljustrel

A Câmara Municipal de Aljustrel assinou um protocolo para a criação de um Centro de Dados no Parque Empresarial e Logístico da Mancoca, em Rio de Moinhos, num investimento superior a 200 milhões de euros.

Segundo a autarquia, citada pela Rádio Vidigueira, este é um investimento que deverá trazer para o concelho de Aljustrel cerca de mais de 50 técnicos superiores ligados à área da Informática, entre outros técnicos especializados, criando perto de 65 novos postos de trabalho.

O município assinou o protocolo com a FF Ventures, uma empresa internacional especializada no desenvolvimento de projetos de energia renovável, com presença ativa em Portugal, Espanha, França e Roménia, e com o apoio estratégico de acionistas internacionais.

Para a câmara, “o concelho continua a ter a capacidade de atrair empresas de base tecnológica, o que é crucial para o desenvolvimento territorial, impulsionando a inovação e aumentando a competitividade, permitindo também a fixação de quadros altamente qualificados”.

A autarquia sublinha ainda que, “para além dos benefícios diretos que o próprio projeto gera na região, [o município] pretende ainda ajudar a melhorar as condições da comunidade local”.

 

Fotografia de facebook.com

Artigos relacionados

Alentejo Litoral com 4,5 milhões para comprar autocarros elétricos e a hidrogénio

Redação Alentejo

Municípios do Alentejo e Lezíria têm 1 milhão de euros para criar balcões virtuais de atendimento ao público

Redação Alentejo

Governo dá luz verde à produção de caças Super Tucano em Beja

Redação Alentejo

Ponte de Sor suspende o maior evento aeronáutico do País. Portugal Air Summit vai ser repensado

Redação Alentejo

Telescópio de Beja reforça segurança do tráfego espacial com 15,6 milhões de euros da Neuraspace

Redação Alentejo

Alqueva com novo sistema de segurança nas barragens com 415 câmaras de videovigilância e IA

Redação Alentejo