Tribuna Alentejo
j_calixto
Alentejo Central

Fumo branco na CIMAC

Finalmente é conhecido o novo presidente da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central: José Calixto.

O socialista – presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz – terá como vice-presidentes Carlos Pinto de Sá e António Reto, da CDU e MICRE, presidentes de Évora e Redondo, respetivamente, num mandato que será repartido entre José Calixto e Carlos Pinto de Sá.

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central estava sem estrutura definida após as eleições autárquicas do final de 2017 e que ditaram uma vitória do PS no maior número de câmaras do Distrito de Évora, 6; o PCP conquistou 5 e existem 3 municípios liderados por independentes..

O impasse estava no desentendimento em relação a quem deveria liderar a CIMAC: se alguém do partido com mais câmaras, se o partido com mais eleitores – ambas previstas na lei – o que levou a um problema que só agora teve solução com esta presidência bipartida.

 

Artigos relacionados

Executivo da Câmara de Évora faz balanço de um ano de mandato com a comunicação social local

Redação Alentejo

Especialistas de cadastro predial e topógrafos estiveram reunidos este fim-de-semana em Évora

Redação Alentejo

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo