Tribuna Alentejo
copy_of_cronistas_ta_4
Alentejo Central

Évora desafia comunidade a fazer estafeta de 51 km pela saúde

O Município de Évora, está a desafiar a população a participar na estafeta que vai ligar a aldeia da Vendinha a Évora, num total de 51 quilómetros. A iniciativa decorre dia 6 de Abril, a partir das 09h00 e está inserida na edição deste ano do Desafio Pela Saúde.

A participação na prova é gratuita, mas carece de inscrição no sítio da internet http://desafiopelasaude.cm-evora.pt, com os participantes a terem direito a seguro, t-shirt e abastecimentos.

A Estafeta Plano Local de Saúde, que poderá ser cumprida na sua totalidade ou feita por segmentos, irá passar também por S. Manços e Torre de Coelheiros, com a particularidade de metade do percurso ser em terra batida, onde se inclui uma passagem pelo Rio Degebe, e os restantes quilómetros em alcatrão.

Com exceção para o primeiro segmento do percurso, que será quase todo cumprido no campo, a organização irá disponibilizar permanentemente uma viatura de apoio com águas, alimentos e primeiros socorros.

A Estafeta Plano Local de Saúde será composta por cinco etapas. A 1ª tem partida na Vendinha e ligação na Junta de Freguesia de S. Manços (16km aprox.); a 2ª liga à Junta de Freguesia de Torre de Coelheiros (9,5km aprox.); a 3ª liga à Estrada de Aguiar (11km aprox.); a 4ª liga ao Monte da Serralheira (9Km aprox.) e a 5.ª e última liga à Praça do Giraldo (5Km aprox.).

A totalidade do percurso da Estafeta Plano Local de Saúde poderá ser consultada aqui: https://ridewithgps.com/routes/29326037 .

 

Imagem de capa de RUN 4 FFWPU

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

Artigos relacionados

Especialistas de cadastro predial e topógrafos estiveram reunidos este fim-de-semana em Évora

Redação Alentejo

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo