23 Setembro 2019      15:19

Está aqui

Eurodeputada alentejana nomeada relatora pelo Parlamento Europeu

Maria da Graça Carvalho, natural de Beja e eurodeputada eleita pelo PSD, foi designada pelo Parlamento Europeu como relatora da Agenda Estratégica para a Inovação do “European Institute of Innovation and Technology” (EIT).

Nesta rede, considerada a maior rede de Educação, Ciência e Inovação do espaço comunitário, Maria da Graça Carvalho será responsável por definir o financiamento e as prioridades de ação do EIT, enquadradas no novo programa-quadro “Horizon Europe”.

O EIT tem sede em Budapeste, capital da Hungria, e é parte integrante do programa-quadro de Investigação e Inovação, cruzando universidades, empresas e centros de investigação.

Maria da Graça Carvalho é licenciada em Engenharia e Doutorada pelo Imperial College of Science, Technology and Medicine, já tendo sido vice-presidente nacional da Ordem dos Engenheiros, diretora-geral do Gabinete de Relações Internacionais da Ciência e do Ensino Superior e membro do Conselho Nacional de Educação. Em 2002, foi condecorada, pelo então presidente Jorge Sampaio, com o grau de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública e foi Ministra da Ciência e Ensino Superior e Ministra da Ciência, Inovação e Ensino Superior em dois governos, ocupando o cargo de eurodeputada desde 2009, tendo sido reeleita este ano.

 

Imagem de eppgroup.eu

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.