Tribuna Alentejo
duatlo
Desporto

Esperados 1000 atletas no Duatlo de Grândola

O município de Grândola espera cerca de mil atletas para o Duatlo de Grândola, a decorrer nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, entre crianças, jovens e adultos.

Em comunicado, a Câmara Municipal refere que as inscrições já se encontram abertas no site da Federação de Triatlo de Portugal, decorrendo até dia 16 de fevereiro.

A prova, organizada pelo município e pelo Clube Amiciclo de Grândola, com o apoio técnico da Federação, decorre ao longo de dois dias: na tarde de sábado, 28 de fevereiro, disputa-se o Campeonato Nacional Jovem, enquanto a manhã de domingo, 1 de março, é dedicada aos Campeonatos Nacionais Individual e de Clubes, integrando ainda provas nos escalões de juniores, cadetes, paratriatlo e uma prova aberta, isenta de cariz competitivo.

A competição realiza-se na distância sprint e inclui um segmento de ciclismo de estrada com 20km, “num percurso que alia exigência técnica e rapidez, reforçando a atratividade da prova no calendário nacional da modalidade”.

A autarquia destaca ainda o Clube Amiciclo, que conta atualmente com cerca de 70 atletas, entre crianças, jovens e adultos, e “um vasto palmarés com dezenas de títulos nacionais e internacionais, individuais e coletivos, em provas de Duatlo e Triatlo”.

Na edição de 2025, foram vários os atletas do clube que subiram ao pódio nos respetivos escalões e também por equipas, “confirmando a qualidade e consistência do trabalho desenvolvido”, adianta a mesma fonte.

 

Fotografia de cm-grandola.pt

Artigos relacionados

Odemira vai subsidiar associativismo desportivo local com mais de meio milhão de euros

Redação Alentejo

Serra de Grândola apresenta uns desafiantes 46 km do Ultra Trail no próximo domingo

Redação Alentejo

Seleção de andebol de Cabo Verde avalia possibilidade de estágio para o Campeonato do Mundo em Sines

Redação Alentejo

Beja Rugby Clube arranca época à procura de talentos. Clube está a recrutar jogadores com ou sem experiência

Redação Alentejo

Francisco Barreto e Micael Simão vencem Baja Portalegre 500

Redação Alentejo

Beja homenageou hoje Pedro Dores, o jovem Campeão Mundial de Tiros às Hélices

Redação Alentejo