Tribuna Alentejo
elvasbuckeburg
Alto Alentejo

Elvas e Buckeburg vão assinar protocolo de geminação

No âmbito da aprovação, em reunião de câmara, do protocolo de geminação, cooperação e amizade entre a nossa cidade e a alemã de Buckeburg, e atendendo à visita do presidente da Câmara de Buckeburg, Axel Wohlmeguth, a Elvas, vai ser assinado, a 2 de outubro, quarta-feira, pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o documento que oficializa esta relação.

"O objetivo é de reforçar os laços de cooperação e amizade entre estas duas cidades, e atendendo a que existe uma estreita ligação, fortalecida pela presença do Conde de Lippe, responsável pelo projecto do Forte da Graça, executado pela mão do próprio, que tem ligação a Buckeburg onde se localiza a residência dos príncipes de Schaumburg-Lippe".

Buckeburg é uma pequena cidade na Baixa Saxônia, Alemanha, com cerca de 20.000 habitantes. É conhecida pelo Palácio de Buckebur, e pela sua rica história que remonta à Idade Média. A cidade também abriga o Museu de Helicópteros, o maior do gênero na Alemanha.

Artigos relacionados

Águas do Alto Alentejo lançam alerta contra burla. Alegadas análises à água são fraudulentas e o caso já foi denunciado à GNR

Redação Alentejo

Presidentes de Câmara em tribunal para defender a Barragem do Pisão

Redação Alentejo

Portalegre tem um corte superior a 40% no investimento público. Orçamento do Estado é ainda mais duro com o Alto Alentejo do que com o resto do País

Redação Alentejo

Elvas prevê instalar 62 câmaras e integrar seis guardas noturnos

Redação Alentejo

Dois antigos Presidentes de Junta de Freguesia do Marvão acusados de fraude na obtenção de subsídio

Redação Alentejo

Gavião ficou de fora do plano do Governo para controlar população de javalis mas vai pagar “do seu bolso” 300 euros por montaria

Redação Alentejo