Tribuna Alentejo
sem_titulo
Alto Alentejo

ELVAS DEBATE SEXUALIDADE DAS PESSOAS IDOSAS

A Associação para o Planeamento da Família Alentejo (APF) e a Câmara Municipal de Elvas organizam a 24 de novembro o seminário  “Sexualidade das Pessoas Idosas”, no auditório da Escola Superior Agrária de Elvas.
A iniciativa resulta da necessidade de abordar a sexualidade das pessoas idosas como um processo natural, biológico e psicossocial sobretudo numa região caracterizada pelo envelhecimento populacional como o Alentejo.
 
Dentro da problemática resultante dos mitos e estereótipos negativos em torno da sexualidade sénior, o seminário aborda a sexualidade e o envelhecimento, a intervenção profissional na sexualidade das pessoas idosas e inclui o visionamento do filme No meu tempo: amores e sexualidades, comparando gerações.
 
Apesar de algumas mudanças de atitudes sobre a sexualidade, ainda são frequentes os discursos sociais que reforçam mitos e estereótipos negativos associados à sexualidade sénior, assim sendo é fundamental refletir sobre o papel e intervenção dos/as profissionais e cuidadores/as de pessoas idosas na promoção de uma vivência saudável e plena da sexualidade.
 
O programa pode ser visto aqui.

Artigos relacionados

Águas do Alto Alentejo lançam alerta contra burla. Alegadas análises à água são fraudulentas e o caso já foi denunciado à GNR

Redação Alentejo

Presidentes de Câmara em tribunal para defender a Barragem do Pisão

Redação Alentejo

Portalegre tem um corte superior a 40% no investimento público. Orçamento do Estado é ainda mais duro com o Alto Alentejo do que com o resto do País

Redação Alentejo

Elvas prevê instalar 62 câmaras e integrar seis guardas noturnos

Redação Alentejo

Dois antigos Presidentes de Junta de Freguesia do Marvão acusados de fraude na obtenção de subsídio

Redação Alentejo

Gavião ficou de fora do plano do Governo para controlar população de javalis mas vai pagar “do seu bolso” 300 euros por montaria

Redação Alentejo