Tribuna Alentejo
duatlo
Desporto

Duatlo de Grândola 2024 reúne quase 1000 atletas

O Duatlo de Grândola 2024, a ter lugar este sábado, conta com a inscrição de quase 1000 atletas: 413 atletas nas categorias seniores e 552 jovens promessas.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Grândola refere que, nas competições seniores, que se realizam a partir das 09:30, destacam-se as presenças de atletas de renome como Hugo Figueiredo, do Outsystems Olímpico de Oeiras, atual Campeão Nacional Duatlo Sprint; Tiago Fonseca, do Clube de Natação de Torres Novas, 2.º classificado na edição anterior; e Miguel Arraiolos, atleta olímpico do Sport Lisboa e Benfica, que se destacou entre os cinco primeiros na última edição.

Já no feminino, a competição contará com as participações de Cassilda Carvalho e Catarina Santos, ambas atletas do Sport Lisboa e Benfica, e Sara Neto do CNATRIL.

Também o Clube Amiciclo de Grândola, parceiro do município na organização desta iniciativa, “terá em competição 17 atletas, 13 masculinos e 4 femininos, mostrando o seu forte compromisso com a modalidade”, acrescenta a mesma fonte.

A prova jovem, agendada para as 13:00, incluirá atletas dos 6 aos 15 anos, “reforçando o compromisso do Duatlo de Grândola com o desenvolvimento desportivo das camadas mais jovens”.

O Duatlo de Grândola 2024 é um evento que congrega as primeiras etapas do Campeonato Nacional Individual de Duatlo, do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e do Campeonato Nacional Jovem do Calendário da Federação Portuguesa de Triatlo.

 

Fotografia de cm-grandola.pt

Artigos relacionados

Odemira vai subsidiar associativismo desportivo local com mais de meio milhão de euros

Redação Alentejo

Serra de Grândola apresenta uns desafiantes 46 km do Ultra Trail no próximo domingo

Redação Alentejo

Seleção de andebol de Cabo Verde avalia possibilidade de estágio para o Campeonato do Mundo em Sines

Redação Alentejo

Beja Rugby Clube arranca época à procura de talentos. Clube está a recrutar jogadores com ou sem experiência

Redação Alentejo

Francisco Barreto e Micael Simão vencem Baja Portalegre 500

Redação Alentejo

Beja homenageou hoje Pedro Dores, o jovem Campeão Mundial de Tiros às Hélices

Redação Alentejo