Tribuna Alentejo
beja-air
Baixo Alentejo

Duas aeronaves colidem no festival Beja AirShow

Duas aeronaves que participavam ontem no festival Beja AirShow na Base Aérea N.º 11, colidiram e despenharam-se, causando um morto e um ferido.

Em comunicado citado pela Lusa, a Força Aérea indicou que o acidente ocorreu às 16:05, durante uma demonstração aérea da patrulha ibérica Yakstars, constituída por pilotos de nacionalidade portuguesa e espanhola.

Segundo este ramo das Forças Armadas, o evento foi imediatamente interrompido devido ao acidente.

A Yakstars, de acordo com a página de Internet da Força Aérea, é uma equipa de exibição acrobática, a primeira da história da aviação ibérica militar e civil, composta por pilotos de ambos os países.

O ministro da Defesa Nacional anunciou, entretanto, que será aberta “uma averiguação” por duas entidades ao “acidente trágico”.

“A informação que tenho do Chefe do Estado Maior da Força Aérea é precisamente no sentido de que haverá uma averiguação a este acidente para se perceber a razão e apurar todas as responsabilidades”, disse Nuno Melo.

De acordo com fonte da Unidade Local da Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), o piloto que sofreu ferimentos ligeiros teve alta hospitalar do Hospital José Joaquim Fernandes, por volta das 21:30, para onde tinha sido transportado para observação médica.

 

Fotografia de correioalentejo.com

Artigos relacionados

Comando de Beja da PSP deteve 5 pessoas na última semana

Redação Alentejo

Município de Ourique adquire novo Veículo de Comando Tático para combate aos fogos rurais

Redação Alentejo

Moura investe mais de meio milhão de euros na recuperação de ruas e estradas rurais

Redação Alentejo

Projeto da Misericórdia de Beja vai integrar 500 migrantes e combater escassez de mão de obra na Agricultura

Redação Alentejo

Odemira recebe primeira Bienal de Arte e Ciência

Redação Alentejo

A26 até Beja só deverá avançar depois de 2028

Redação Alentejo