Tribuna Alentejo
der44
Alto Alentejo

CONTINUA O ABATE DOS FREIXOS EM MARVÃO

A estrada nacional 246-1, que liga Marvão a Castelo de Vide, considerada como a mais bonita do Alentejo e um dos trajetos mais belos do país, foi hoje de novo intervencionada pelas Infraestruturas de Portugal que "resultado da última vistoria conjunta IP/ICNF efetuada na denominada Alameda dos Freixos" decidiu proceder ao abate de dois freixos, dado ter sido identificado nestes exemplares, um deficiente estado fitossanitário e apresentarem elevado risco de queda para a via.

Os trabalhos decorreram hoje e obrigaram ao corte de tráfego no troço da EN246-1 entre Castelo de Vide e Marvão. 

Os trabalhos são da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal e visam "assegurar as condições de segurança de pessoas e bens", conforme adianta a Infraestruturas de Portugal em comunicado.

"Nos exemplares em causa foram identificadas patologias que impossibilitam a sua recuperação, e apresentam um elevado risco de queda, colocando em causa a segurança dos utilizadores da EN246-1", como refere o mesmo comunicado. A intervenção foi autorizada e é do conhecimento do ICNF e da Câmara Municipal de Marvão.

Imagem de capa largodoscorreios.wordpress.com

Artigos relacionados

Águas do Alto Alentejo lançam alerta contra burla. Alegadas análises à água são fraudulentas e o caso já foi denunciado à GNR

Redação Alentejo

Presidentes de Câmara em tribunal para defender a Barragem do Pisão

Redação Alentejo

Portalegre tem um corte superior a 40% no investimento público. Orçamento do Estado é ainda mais duro com o Alto Alentejo do que com o resto do País

Redação Alentejo

Elvas prevê instalar 62 câmaras e integrar seis guardas noturnos

Redação Alentejo

Dois antigos Presidentes de Junta de Freguesia do Marvão acusados de fraude na obtenção de subsídio

Redação Alentejo

Gavião ficou de fora do plano do Governo para controlar população de javalis mas vai pagar “do seu bolso” 300 euros por montaria

Redação Alentejo