Tribuna Alentejo
Desporto

Beja vai inaugurar novo parque de Skate após investimento de 375 mil euros

O novo Skatepark de Beja será inaugurado este sábado, dia 25 de julho de 2026, representando um investimento municipal de cerca de 375 mil euros que promete revolucionar a oferta desportiva da região.
O equipamento está estrategicamente localizado no Parque da Cidade José Manuel Carreira Marques, inserido entre o parque canino e o Monumento a Al’Mutamid, tendo o respetivo concurso público sido lançado pela autarquia em setembro de 2025. Desenhado pela equipa da Greenplay, este espaço nasce com o objetivo de responder à forte procura local por áreas dedicadas aos desportos urbanos informais.
Considerada uma das mais modernas e completas infraestruturas do país, a obra oferece condições de excelência e segurança para a prática de skate, BMX, patins e trotinetes, estando preparada para acolher atletas de todos os níveis de experiência. A abertura oficial está agendada para decorrer entre as 20h00 e as 22h00, num evento que contará com exibições de atletas convidados que prometem animar o público e demonstrar o potencial técnico do novo recinto.
Com a conclusão desta empreitada, o Município de Beja reforça a sua aposta na promoção de estilos de vida saudáveis e na criação de novas oportunidades de lazer para os jovens. Além de diversificar as valências do principal parque da cidade, a nova infraestrutura dota o concelho de capacidade para acolher competições de âmbito regional, nacional e internacional. Este passo estratégico visa projetar Beja no panorama dos desportos radicais, contribuindo diretamente para a dinamização da economia local e para a captação de novos visitantes.
Na capa Nuno Palma Ferro, Presidente da Câmara de Beja.

Artigos relacionados

Dakar 2027 arranca no Algarve e passa pelo Baixo Alentejo

Redação Alentejo

Odemira vai subsidiar associativismo desportivo local com mais de meio milhão de euros

Redação Alentejo

Serra de Grândola apresenta uns desafiantes 46 km do Ultra Trail no próximo domingo

Redação Alentejo

Seleção de andebol de Cabo Verde avalia possibilidade de estágio para o Campeonato do Mundo em Sines

Redação Alentejo

Beja Rugby Clube arranca época à procura de talentos. Clube está a recrutar jogadores com ou sem experiência

Redação Alentejo

Francisco Barreto e Micael Simão vencem Baja Portalegre 500

Redação Alentejo