Tribuna Alentejo
de33
Baixo Alentejo

Beja recebe Festival Internacional de Banda Desenhada

Beja prepara-se para receber mais uma edição do Festival Internacional de Banda Desenhada, que este ano decorre entre 25 de maio e 10 de junho.

Ao todo serão 15 dias de programação paralela, mais de 50 autores presentes, 8 núcleos expositivos, 21 exposições de Angola, Brasil, Espanha (País Basco), França, Itália, Portugal e Suécia e mais de 70 editores no Mercado do Livro. O Festival também se espalha pelas ruas do centro histórico. Boa parte das exposições estarão patentes no Centro Unesco, no Forno da Ti Bia Gadelha, na Galeria da Rua dos Infantes, no Museu Regional de Beja, no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, no Palacete Vilhena – Sede do EMAS, e no Pax Julia – Teatro Municipal.

O Festival oferece ainda aos visitantes uma Programação Paralela bastante diversificada: apresentação de projetos, conversas à volta da BD, lançamento de livros – este ano serão 16 -, sessões de autógrafos e concertos desenhados.

Na sexta-feira, dia 25, e no sábado, dia 26, as noites são de concertos desenhados (a programação só termina às 4h00 da manhã).

O primeiro fim-de-semana (25, 26 e 27 de Maio) reunirá os autores representados nas exposições.

Pode acompanhar tudo em www.festivalbdbeja.com ou em www.facebook.com/bedetecabeja.

Na imagem de capa, Asisko.

Artigos relacionados

Moura investe mais de meio milhão de euros na recuperação de ruas e estradas rurais

Redação Alentejo

Projeto da Misericórdia de Beja vai integrar 500 migrantes e combater escassez de mão de obra na Agricultura

Redação Alentejo

Odemira recebe primeira Bienal de Arte e Ciência

Redação Alentejo

A26 até Beja só deverá avançar depois de 2028

Redação Alentejo

Vinho, Cultura e Sabores numa romaria em Ferreira do Alentejo

Redação Alentejo

Lamas de ETAR usadas na agricultura em Castro Verde e Aljustrel espalham “nuvens de moscas e odor insuportável” na região

Redação Alentejo