Tribuna Alentejo
abelhas
Negócios e Empresas

BEJA: O DIA DAS ABELHAS

Integradas na edição 2017 da Rural Beja – de 5 a 8 de outubro – surgem as “Conversas Sobre Abelhas” que decorrerão hoje, sábado, pelas 16 horas, no Parque de Feiras de Exposições de Beja.

As conversas contam com a três técnicos convidados pela da FNAP — Federação Nacional dos Apicultores de Portugal e da organizadora Apiguadiana – Associação de Apicultores do Parque Natural do Vale do Guadiana.

No centro do mundo estará o universo da apicultura no Baixo Alentejo, o mercado mundial do mel e a apicultura na União Europeia, bem como a legislação e apoios à atividade.

As conversas decorrerão meia hora depois da assinatura de um protocolo para a criação do Centro de Interpretação Apícola, entre a Apiguadiana e a Câmara Municipal de Beja, o CEBAL — Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo e a Junta de Freguesia da Cabeça Gorda.

 

Imagem de estudopratico.com.br

Artigos relacionados

Negócio que ia colocar Refinaria de Sines nas mãos de espanhóis cai. Galp e Moeve não chegaram a acordo

Redação Alentejo

Saída da Microsoft de projeto britânico não afeta expansão em Sines

Redação Alentejo

Alentejo lança garrafa de vinho mais leve e lidera sustentabilidade vitivinícola a nível mundial

Redação Alentejo

TEKEVER é a 3ª startup de defesa mais valiosa da Europa com avaliação de 6,4 mil milhões de dólares

Redação Alentejo

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo