Tribuna Alentejo
joao_maria_grilo
Negócios e Empresas

Agenda Digital do Alentejo apresentada a 6 de março

A apresentação da Agenda Digital do Alentejo está marcada para o próximo dia 6 de março (segunda-feira), às 15:00, no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), em Évora, e vai contar com a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, o secretário de Estado das Infraestruturas, Frederico Francisco, o secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, e o secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo.

Foi uma parceria entre a CCDRA e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) que deu origem a esta Agenda Digital do Alentejo e, por isso, a apresentação deste documento vai ser feita pela vice-presidente da CCDRA, Carmen Carvalheira, e pelo presidente da ADRAL, João Grilo.

Nesta apresentação, vão também estar presentes o eurodeputado Carlos Zorrinho, pelo Conselho Estratégico da Agenda Digital do Alentejo, e António Ceia da Silva, presidente da CCDRA.

Em comunicado, a CCDRA salienta que a Agenda Digital do Alentejo vai ao encontro das “orientações estratégicas nacionais” e dos “objetivos de cooperação transfronteiriços”, encontrando-se igualmente enquadrada nas orientações da Comissão Europeia para a Digitalização até 2030.

“A via europeia para uma economia e uma sociedade digitalizadas passa pela solidariedade, prosperidade e sustentabilidade, assente na capacitação dos seus cidadãos e empresas, garantindo em simultâneo a segurança e a resiliência do seu ecossistema digital e das suas cadeias de abastecimento”, refere a Comissão Europeia, citada pela CCDRA no mesmo comunicado.

A Agenda Digital do Alentejo tem em consideração as características, as necessidades e as prioridades deste território e apresenta “o desenvolvimento do ecossistema digital e tecnológico do Alentejo, de forma integrada e sustentável” como sendo a sua missão estratégica.

A abertura da apresentação da Agenda Digital do Alentejo vai ser feita por António Ceia da Silva, enquanto o encerramento vai estar a cargo da ministra Ana Abrunhosa.

 

Fotografia de portugalairsummit.pt

Artigos relacionados

Negócio que ia colocar Refinaria de Sines nas mãos de espanhóis cai. Galp e Moeve não chegaram a acordo

Redação Alentejo

Saída da Microsoft de projeto britânico não afeta expansão em Sines

Redação Alentejo

Alentejo lança garrafa de vinho mais leve e lidera sustentabilidade vitivinícola a nível mundial

Redação Alentejo

TEKEVER é a 3ª startup de defesa mais valiosa da Europa com avaliação de 6,4 mil milhões de dólares

Redação Alentejo

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo