Tribuna Alentejo
comida
Tecnologia

ADRAL desenvolveu 17 protótipos de novos produtos agroalimentares

Serão apresentados no próximo dia 17 de julho, pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, os resultados do projeto PROTOTYPING AAA – Rede de Cooperação Transnacional e que visa o aumento da competitividade empresarial do sector agroalimentar através da prototipagem.

Com o formato live cooking, o evento será transmitido em direto na página Facebook da ADRAL, pelas 15h30.

O projeto Prototyping AAA está enquadrado no Programa INTERREG VA Espanha Portugal (POCTEP), e tem como principal objetivo a melhoria da competitividade das pequenas e médias empresas agroalimentares na Euroregião Algarve-Alentejo-Andaluzia, promovendo a implementação de um sistema de apoio inovador à internacionalização das PME artesanais agroalimentares.

Este projeto tem permitido apoiar as empresas agroalimentares da região no desenvolvimento de protótipos de novos produtos ou inovar em produtos já existentes, nomeadamente no que respeita a novas soluções de imagem, embalagens e rotulagem e, neste âmbito, já foram desenvolvidos 17 protótipos de novos produtos agroalimentares.

O Prototyping AAA é uma parceria que envolve a Fundação Andanatura (Espanha) a COAG Andaluzia – União de agricultores e ganadeiros da Andaluzia (Espanha), o CRIA – Divisão de empreendedorismo e transferência de tecnologia da Universidade do Algarve (Portugal), a NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve (Portugal) e a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (Portugal).

 

Imagem de nacoesunidas.org

Artigos relacionados

Câmara de Évora cria novo polo tecnológico de engenharia aeroespacial com a Universidade de Évora

Redação Alentejo

Alentejo Litoral com 4,5 milhões para comprar autocarros elétricos e a hidrogénio

Redação Alentejo

Municípios do Alentejo e Lezíria têm 1 milhão de euros para criar balcões virtuais de atendimento ao público

Redação Alentejo

Governo dá luz verde à produção de caças Super Tucano em Beja

Redação Alentejo

Ponte de Sor suspende o maior evento aeronáutico do País. Portugal Air Summit vai ser repensado

Redação Alentejo

Telescópio de Beja reforça segurança do tráfego espacial com 15,6 milhões de euros da Neuraspace

Redação Alentejo