22 Junho 2021      10:22

Está aqui

Adega Mayor permite-lhe ser enólogo por um dia e provar vinhos e azeites

A Adega Mayor retoma os seus programas de enoturismo, apresentando duas novas experiências vínicas: ser enólogo por um dia e descobrir vinhos e azeite numa mesma prova.

De acordo com o Sapo Lifestyle, a par das atividades de Enoturismo habituais, a Adega Mayor lançou estas novidades. A atividade “Enólogo por um dia” oferece a possibilidade do visitante criar o seu próprio blend de vinho com um rótulo personalizado, enquanto a “Prova comentada de vinhos e azeites” permite ao visitante provar os produtos da adega. Adicionalmente, há ainda novas atividades didáticas e divertidas a pensar nos mais pequenos.

Neste retomar de experiências, reabrem também as portas da Loja da Adega, com visitas sob marcação prévia, com um número limitado de participantes e com a validação do selo “Clean and Safe”.

A “Prova de vinhos e azeites” tem a duração de 1h30 e inclui prova comentada de três vinhos e três azeites produzidos sob a marca Adega Mayor: Azeite Virgem Extra, Azeite Virgem Extra Picual, e ainda Azeite Virgem extra Flor-de-sal e louro.

Já a ação “Enólogo por um dia” tem a duração de 2h30. Após a visita à adega e explicação de todo o processo produtivo, o visitante é convidado a retirar três amostras de barrica que serão vinhos monovarietais anteriormente definidos. Posteriormente, já na sala de provas e sob orientação do guia, deverá construir o seu próprio lote, tentando equilibrar o vinho quanto a nariz (dimensão aromática), boca (peso/estrutura), tanino e acidez. No final, terá a hipótese de levar consigo o lote que criou com um rótulo personalizado.

As visitas também se poderão fazer com provas de diferentes vinhos e acompanhadas de peticos alentejanos.

Os programas Adega Mayor incluem, entre outros, visita com workshop vínico (Duração:  2h30) e “Piquenique nas vinhas” (2h00).

Inaugurada em 2007, a Adega Mayor é o projeto vitivinícola do Grupo Nabeiro, onde a arte do vinho se cruza com a arquitetura de Siza Vieira. O produtor conta com vinhas na Herdade das Argamassas e Herdade da Godinha, em Campo Maior, no Alentejo.

 

Fotografia de adegamayor.pt