Está aqui

Protocolo

Odemira celebra protocolo para promover bem-estar animal

O município de Odemira celebrou, na passada segunda-feira (06), um protocolo de colaboração com a Associação Mil Patas e com a Associação Quinta do Porto Sobreiro, tendo em vista “a implementação de ações para a promoção do bem-estar animal e controlo da sua reprodução”, informa a autarquia.

Elvas e Évora acolhem jovens nas Jornadas Mundiais da Juventude

A Câmara Municipal de Elvas vai assinar um Protocolo de Cooperação e Apoio com o Comité Organizador Paroquial de Santa Luzia – Elvas, integrado na realização das Jornadas Mundiais da Juventude Lisboa 2023, a decorrer no concelho de Elvas.

Em comunicado, a autarquia refere que a assinatura do protocolo vai ter lugar no próximo dia 7 de junho, quarta-feira, às 14:00, no Salão Nobre do edifício Paços do Concelho.

Mora oferece viatura nova aos Bombeiros

Foi assinado ontem, terça-feira (09), um protocolo entre o município de Mora e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mora (BVM), com vista à aquisição de uma viatura de desencarceramento.

Esta viatura representa um investimento de 200.000,00€, totalmente financiado pelo município, que informa, em comunicado, que já se encontram incluídos neste valor os 45.000,00€ anteriormente atribuídos para a reserva e para o início do processo de compra.

Bombeiros de Montemor-o-Novo têm 2.ª Equipa de Intervenção Permanente

A 2.ª Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo entrou em funcionamento na terça-feira da semana passada (02), tendo o momento sido assinalado com uma formatura que juntou as duas EIP’s.

Elvas assina protocolo de geminação com Viseu

O município de Elvas assinou, no passado dia 3 de outubro, a segunda via do protocolo de geminação, cooperação e amizade Elvas – Viseu.

Em comunicado, a autarquia refere que o ato contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viseu, comendador Fernando Ruas, do presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, e da presidente da Assembleia Municipal, Graça Luna Pais.

A mesma fonte adianta que, após a exibição dos vídeos promocionais de ambas as cidades, foi assinado o protocolo que “se irá estender a um conjunto diversificado de áreas”.

Protocolo para salvar águia-caçadeira assinado em Elvas

Várias entidades vão, hoje, terça-feira, em Elvas, assinar um protocolo para salvar a águia-caçadeira, uma das espécies migratórias mais ameaçadas.

Odemira financia resposta local para apoiar cuidadores informais

A Câmara Municipal de Odemira acabou de estabelecer um protocolo de colaboração com a TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, de forma a “garantir o financiamento e a continuidade do Projeto Cui(Dar)+ , uma resposta local de apoio aos cuidadores informais”.

Biblioteca Pública de Évora empresta livros à Universidade

A Biblioteca Pública de Évora (BPE) passou a emprestar à Universidade de Évora (UÉ) livros que recebe por via do depósito legal e que podem ser “úteis” na academia para “apoio curricular dos estudantes”.

Em declarações à agência Lusa, Zélia Parreira, diretora da BPE, adianta que os livros cedidos têm “um nível maior de especificidade e profundidade”, mas “raramente são procurados pelos nossos utilizadores e podem ser úteis na UÉ”.

Odemira assina protocolo para Plano Municipal de Cultura 2030

A Câmara Municipal de Odemira estabeleceu um protocolo de colaboração com quatro associações locais visando a construção, de forma participada, do Plano Municipal de Cultura 2030, com o objetivo de colocar a cultura no centro da inovação e da atratividade do concelho.

Reguengos de Monsaraz assina protocolo com Alto Comissariado para as Migrações

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz assinou um protocolo de cooperação com o Alto Comissariado para as Migrações no âmbito do projeto piloto “Integrar Valoriza”, de forma a “reforçar as políticas de acolhimento e a integração de imigrantes”.

Em comunicado, a autarquia revela que, com esta adesão, pretende “garantir um bom acolhimento e a inclusão da população imigrante no concelho nas áreas da saúde, cívica, social, laboral, habitacional e educacional”.

Páginas