Tribuna Alentejo
gnr
Alentejo Central

Viana do Alentejo vai ter novo Posto Territorial da GNR

Viana do Alentejo irá ter um novo Posto Territorial da GNR, num investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, suportados na sua totalidade pelo Orçamento de Estado (Ministério da Administração Interna).

Em comunicado, a autarquia alentejana explica que esta obra “irá dotar a GNR de um local com condições de funcionalidade e operacionalidade”. Para a sua concretização, será celebrado um contrato de cooperação interadministrativo entre o município de Viana do Alentejo, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana, “cuja minuta foi aprovada, por unanimidade, nos órgãos municipais (Câmara e Assembleia)”.

Este novo Posto Territorial da GNR ficará situado no Loteamento da Lindina, junto ao Centro Escolar. De acordo com o executivo municipal, “a construção deste equipamento constituirá um elemento ‘a favor’ do reforço do número de efetivos (militares) no nosso concelho, para além de outras vantagens, nomeadamente a melhoria das condições de trabalho dos militares e a melhoria da operacionalidade”.

 

Fotografia de publico.pt

Artigos relacionados

Executivo da Câmara de Évora faz balanço de um ano de mandato com a comunicação social local

Redação Alentejo

Especialistas de cadastro predial e topógrafos estiveram reunidos este fim-de-semana em Évora

Redação Alentejo

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo