A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) promove, no dia 23 de maio de 2026, às 09h30, a iniciativa “Caminhada para o Futuro”, uma atividade aberta à comunidade que celebra o projeto do Novo Hospital do Alentejo Central. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, com seguro incluído.
O percurso tem 6,7 km e grau de dificuldade baixo, com partida no Edifício do Patrocínio e chegada à entrada do Novo Hospital do Alentejo Central. O trajeto passa pela Avenida dos Bombeiros, Avenida General Humberto Delgado, Rotunda do Raimundo, Complexo Desportivo, Rotunda da Estrada das Alcáçovas, Parque de Campismo Orbitur e Complexo Desportivo Herdade da Silveirinha.
A iniciativa pretende reunir profissionais de saúde, utentes, parceiros institucionais e população em geral num momento de convívio e promoção da saúde, reforçando a proximidade entre a instituição e a comunidade alentejana. Os participantes devem trajar roupa e calçado confortáveis, levar água e protetor solar.
As inscrições estão disponíveis em formulário online.
