Tribuna Alentejo
er444_0
Alto Alentejo

Sousel conseguiu 2,2 milhões para recuperar Pousada de S. Miguel

O Município de Sousel acaba de ver aprovado pelo Portugal 2020, o seu projeto de reabilitação da Pousada de S. Miguel, com um investimento de 2,2 milhões de euros. Segundo aquele município as obras ainda terão início este ano e visam "aumentar o potencial económico, social e turístico" do concelho.

A Pousada de São Miguel em Sousel, foi encerrada em 2010, por dificuldades de exploração do Grupo Pestana, que detinha até então a sua gestão como unidade de turismo cinegético.

Na altura a pousada foi entregue à Empresa Nacional de Turismo (Enatur) e a Câmara Municipal de Sousel veio a adquirir o direito de superfície em 2013, mas o espaço mantém-se encerrado até aos dias de hoje.

Segundo a autarquia, foram várias as propostas de exploração daquele espaço mas a escolha acabou por recair sobre o projecto promovido por um casal de empresários da região, escusando-se Manuel Valério, presidente da Câmara, a dar mais detalhes sobre a operação, quando o tema foi assunto no início deste ano.

Situada no cimo da colina de São Miguel, a poucos quilómetros da vila de Sousel, no distrito de Portalegre, a unidade desactivada possui 28 quartos duplos e 4 suites com terraços privativos.

Imagem de capa de Rafael Anglada

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

Artigos relacionados

Infestação de percevejos no centro de formação da GNR em Portalegre obriga a desinfestação e aulas à distância

Redação Alentejo

PSP chamada a intervir em reunião pública em Elvas, após confrontos físicos e ofensas entre ex-vereador e Presidente da Câmara

Redação Alentejo

Barragem do Pisão mantém obras suspensas após processos judiciais

Redação Alentejo

Empresa espanhola acusada pelo Ministério Público de fazer entrar trabalhadores ilegais em Elvas, vindos da Argélia e Marrocos

Redação Alentejo

Castelo medieval de Barbacena em Elvas vai ser hotel de luxo de 5 estrelas

Redação Alentejo

PS de Portalegre não compreende motivos para a reestruturação dos serviços de oncologia no Alto Alentejo e teme pelos doentes afetados

Redação Alentejo