Tribuna Alentejo
Fermelinda Carvalho - presidente da Câmara de Portalegre
Política Nacional

Portalegre quer que Governo compre um colégio para ampliar hospital

A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, revelou que está a desenvolver esforços junto do Governo para que seja adquirido o edifício e os terrenos envolventes de um colégio, para ampliar o hospital da cidade.

“Só quem pode comprar o colégio neste momento é o Governo atual, houve oportunidade no Governo anterior, que teve oito anos para comprar o colégio e não o fez, quando o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo fez o seu trabalho”, explicou.

A autarca, que falava à agência Lusa à margem das cerimónias comemorativas do cinquentenário do Hospital José Maria Grande, em Portalegre, explicou que tem desenvolvido contactos com os ministérios das Finanças e da Saúde para que o processo se concretize.

“Eu estou a fazer esforços junto do ministro das Finanças e da ministra da Saúde para que aconteça [a compra] muito em breve”, disse a autarca, que está a cumprir o primeiro mandato naquele município alentejano, eleita pela coligação PSD/CDS-PP.

O Colégio Diocesano de Santo António, propriedade da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, está situado na retaguarda do hospital, estando à venda por mais de dois milhões de euros.

Em 2023, a administração da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo manifestou interesse na compra do espaço para desenvolver o projeto do Parque de Saúde do Alto Alentejo.

Artigos relacionados

Atraso na linha Évora-Caia suspende comboios de mercadorias entre Sines e Sevilha

Redação Alentejo

Socialistas em Évora juntam especialistas no Palácio de D. Manuel para discutir a saúde

Redação Alentejo

Acordo Galp-Moeve levanta preocupações sobre segurança energética em Sines

Redação Alentejo

Governo e Exército alinhados. Aceleração da inovação tecnológica militar e integração na rede da NATO é urgente

Redação Alentejo

Beja e Évora em projeto-piloto de caça ao javali. Estado vai pagar 70 euros por cada fêmea abatida e 50 euros por cada macho

Redação Alentejo

Freguesias em contestação com o Governo e contra o Orçamento do Estado, encerram portas dia 4 de novembro

Redação Alentejo