Tribuna Alentejo
adriano
Alto Alentejo

Portalegre homenageia Adriano Moreira e classifica-o de “grande humanista” e “senador de Portugal”

Na próxima sexta, 22, em Portalegre, o Professor Doutor Adriano Moreira será homenageado.

No auditório Dr. Francisco Tomatas, na ESTGP, Adriano Moreira – ex-Ministro do Ultramar durante o Estado novo e deputado e presidente do CDS, após o 25 de Abril – irá proferir uma conferência intitulada "Conciliar o Mundo".

Este será o pontapé de partida para o início do Ciclo de Conferências "Politécnico da Primavera", um ciclo que durará até maio e que pretende contribuir e promover o Desenvolvimento e a Cultura.

Será neste dia que os promotores do evento – Politécnico, Município de Portalegre, União das Freguesias da Sé e São Lourenço e o Instituto para o Desenvolvimento, Cultura e Ciência (IDECI) – lhe prestarão a devida homenagem, tendo a autarca de Portalegre, Adelaide Teixeira, considerado Adriano Moreira um “grande humanista”.

Já o presidente do Politécnico de Portalegre, Albano Silva, “um grande estadista e, sobretudo, um senador de Portugal”.

Adriano Moreira – que conta já com 97 anos – escolheu o tema "Conciliar o Mundo" para a sua palestra.

Formado em Direito, Adriano Moreira, além dos cargos já referidos, foi ainda Membro da delegação Portuguesa na ONU, Vice-presidente da Assembleia da República e membro do Conselho de Estado.

 

Imagem de rr.sapo.pt

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

Artigos relacionados

PSP chamada a intervir em reunião pública em Elvas, após confrontos físicos e ofensas entre ex-vereador e Presidente da Câmara

Redação Alentejo

Barragem do Pisão mantém obras suspensas após processos judiciais

Redação Alentejo

Empresa espanhola acusada pelo Ministério Público de fazer entrar trabalhadores ilegais em Elvas, vindos da Argélia e Marrocos

Redação Alentejo

Castelo medieval de Barbacena em Elvas vai ser hotel de luxo de 5 estrelas

Redação Alentejo

PS de Portalegre não compreende motivos para a reestruturação dos serviços de oncologia no Alto Alentejo e teme pelos doentes afetados

Redação Alentejo

Gavião rejeita projeto da Endesa e alerta para impacto das linhas elétricas nas aldeias

Redação Alentejo