Tribuna Alentejo
escoural
Cultura

Novos itinerários arqueológicos de Montemor até Mértola

É como mote “Turismo Arqueológico no Alentejo: Presente ao Passado” que serão reativados itinerários arqueológicos do Alentejo.

Este projeto, alvo de financiamento aprovado pelo Turismo de Portugal, já deu o seu primeiro passo com a assinatura do protocolo de parceria entre o município de Montemor-o-Novo e o Campo Arqueológico de Mértola.

Estão previstas a realização de ações imateriais que visam a aposta nas tecnologias da informação e que visam a educação, além de uma melhor comunicação e disseminação de informação da oferta turística arqueológica do Alentejo, com preocupações com a sustentabilidade social, ambiental e económica, e onde se quer garantir a preservação e valorização dos bens patrimoniais e da história como ativo inato.

No caso do concelho montemorense, o projeto terá um impacto direto na valorização e comunicação da Gruta e Povoado do Escoural, num projeto que conta com a parceria da Direção Regional de Cultura do Alentejo, da Universidade de Évora, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e dos Municípios de Montemor-o-Novo, Beja, Campo Maior, Mértola, Monforte, Ourique, Santiago do Cacém e Vidigueira.

 

 

Imagem de backcountry-tours.pt

Artigos relacionados

Caminho de Santiago é tema de conferência ibérica em Estremoz, em novembro

Redação Alentejo

BIALE_27 lançada com foco em EcoCultura e expansão a Évora, Ponte de Sor e Portalegre

Redação Alentejo

Câmara de Évora tranquiliza CENDREV, lembrando que em 2025 a autarquia apoiou aquela companhia em mais de 800 mil euros

Redação Alentejo

Sines devolve Igreja de Nossa Senhora das Salas ao público, após restauro de dois anos

Redação Alentejo

11 anos voltam as Festas do Povo de Campo Maior, Património da Humanidade

Redação Alentejo

Elvas vai recuperar o seu maior paiol, erguido no século XVII, na Guerra da Restauração

Redação Alentejo