Duas pessoas foram detidas pela GNR por suspeitas de violência doméstica contra as próprias mães. Os casos aconteceram em Serpa e Aljustrel.
Um homem de 57 anos e uma mulher de 33 anos, foram detidos pela GNR, em situações distintas, em Serpa e Aljustrel, no distrito de Beja, por suspeita de violência doméstica contra as respetivas mães.
A GNR apurou, na sequência de uma denúncia por violência doméstica, que um homem de 57 anos exercia, de forma reiterada, violência psicológica sobre a mãe.
Já o outro caso, uma mulher de 33 anos, é suspeita de ter exercido violência psicológica e física sobre a mãe, no concelho de Aljustrel.
Os suspeitos foram ambos detidos, na passada quinta-feira, dia 9 de julho, por militares afetos ao Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Beja da GNR, no cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito.
A mulher, que foi primeiro presente a interrogatório judicial no Tribunal de Ourique, ficou sujeita à coação mais gravosa, a prisão preventiva, além de ter sido proíbida a ter contacto com a vítima, por qualquer meio ou por interposta pessoa.
Já o homem foi presente ao Tribunal de Serpa, ficando proibido de contactar com a mãe por qualquer meio, permanecer e comparecer na residência e de se aproximar ou da sua residência num raio inferior a 500 metros.
