Tribuna Alentejo
gomes_cravinho
Saúde

Ministro e Secretário de Estado da Defesa estão hoje em Odemira

Esta manhã, a partir das 10h30, o Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, acompanham o processo de vacinação contra o coronavírus SARS-CoV-2 no Posto de vacinação de Odemira, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

Este posto foi reforçado com o apoio de militares do Exército, dado o elevado número de casos de pessoas infetadas por Covid-19 após ter sido decretada uma cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e de Almograve, ambas no concelho de Odemira.

A maioria dos casos positivos de Covid-19 acontece em trabalhadores migrantes do setor agrícola.

À comunicação social, o primeiro-ministro António Costa disse: "Entendemos, em relação a Odemira, decretar em termos imediatos a cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve, procedendo também à requisição de um conjunto de instalações que estão identificadas e que são suscetíveis de imediatamente permitir o isolamento profilático das pessoas que estão consideradas positivas, das pessoas que estão em risco e também de alguma população que vive em situações de insalubridade habitacional inadmissível, com hipersobrelotação das habitações."

 

Imagem de clubofmozambique .com

Artigos relacionados

Mais de um terço dos estudantes portugueses de Medicina pensa em deixar o País

Redação Alentejo

Osteoporose: uma doença silenciosa

Redação Alentejo

Mértola vai percorrer freguesias com unidade de vacinação contra a gripe e COVID-19

Redação Alentejo

AVC é a principal causa de morte no País. Estima-se que ocorram cerca de 30 mil por ano

Redação Alentejo

Ordem dos Médicos critica “grave declínio” do serviço de Ortopedia do Hospital do Espírito Santo de Évora

Redação Alentejo

Hospitais portugueses não conseguem atrair e reter enfermeiros, diz estudo que envolveu investigadora da Universidade de Évora

Redação Alentejo