Tribuna Alentejo
mrsousa
Alto Alentejo

Marcelo em Portalegre já amanhã

As ruas de Portalegre já estão vestidas com as cores nacionais e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estará em Portalegre já amanhã.

Apesar das cerimónias formais das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas terem lugar só na segunda-feira, amanhã, Marcelo chegará já amanhã a Portalegre, pelas 10h, e a autarquia quer recebê-lo em festa no Rossio de Portalegre e convida a população a dar as boas vindas ao presidente.

Serão distribuídas bandeiras a todos os populares neste que será o primeiro momento de contacto de Marcelo com a população. Ainda no Rossio, o Presidente irá deslocar-se até ao Monumento dos Mortos da Grande Guerra para presidir ao Içar da Bandeira Nacional.

Estas comemorações do 10 de Junho envolvem a presença de mais de 2000 mil militares dos três ramos das Forças Armadas – Força Aérea, Marinha e Exército e que, desde ontem, sexta, têm protagonizado algumas atividades militares e realizado alguns concertos; esta noite tocará a Banda do Exército e amanhã a Banda da Armada e a Orquestra Ligeira do Exército.

Mas será na segunda, dia 10, que as comemorações atingem o ponto alto com a parada e cerimónia militar e com a alocação do Presidente da República, a imposição de Condecorações.

Para presidir a estas comemorações, ainda em janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa escolheu o jornalista e colunista João Miguel Tavares, natural de Portalegre.

João Miguel Tavares é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Foi colaborador do Diário de Notícias e do Correio da Manhã e foi subdiretor da Time Out, colaborando atualmente com o Público, o Observador, a TSF e a TVI.

As festividades do 10 de junho seguirão depois, da parte da tarde e no dia seguinte, junto dos portugueses e lusodescendentes residentes em Cabo Verde.

 

Imagem de tamegasousa.pt

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

Artigos relacionados

Infestação de percevejos no centro de formação da GNR em Portalegre obriga a desinfestação e aulas à distância

Redação Alentejo

PSP chamada a intervir em reunião pública em Elvas, após confrontos físicos e ofensas entre ex-vereador e Presidente da Câmara

Redação Alentejo

Barragem do Pisão mantém obras suspensas após processos judiciais

Redação Alentejo

Empresa espanhola acusada pelo Ministério Público de fazer entrar trabalhadores ilegais em Elvas, vindos da Argélia e Marrocos

Redação Alentejo

Castelo medieval de Barbacena em Elvas vai ser hotel de luxo de 5 estrelas

Redação Alentejo

PS de Portalegre não compreende motivos para a reestruturação dos serviços de oncologia no Alto Alentejo e teme pelos doentes afetados

Redação Alentejo