Tribuna Alentejo
lose-weight-woman-dairy-cheese
Alentejo Central

Investigação: Universidade de Évora está a recrutar pessoas para comerem queijo

Que emoções há num queijo é o que um grupo de investigadores da Universidade de Évora quer saber, no âmbito do do projeto Sabor Sur (Interreg V). E para o efeito está a recrutar pessoas para provarem queijo.

Ao certo o estudo pretende saber o que influencia as nossas preferências alimentares, ou porque preferimos alimentos com base nas suas características sensoriais, como o aroma, gosto ou textura ou como os aspetos individuais como a personalidade ou as emoções são influências importantes para a forma como percebemos e nos relacionamos com os alimentos.

Em suma a investigação procura conhecer que emoções as pessoas associam aos diferentes tipos de queijo e se a forma como essas emoções se relacionam com fatores sensoriais influencia as preferências e para isso coloca os interessados a provar queijo.

Os voluntários vão provar diferentes amostras de queijo e classificar as suas características sensoriais (e.g. doce, salgado, amargo) e as emoções que cada queijo lhe suscita (e.g. alegria, nojo, surpresa). Os participantes que não gostam de queijo podem participar, mesmo que não provem as amostras. Para além disso, será pedido que respondam a algumas questões sobre a sua maneira habitual de ser e de agir e sobre os seus hábitos alimentares.

Para saber mais clique aqui.

 

Imagem de capa de eatthis.com

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

Artigos relacionados

Câmara de Évora vai transferir para as juntas de freguesia cerca de 1 milhão de euros para gestão autónoma

Redação Alentejo

Comboio abalroa camião em passagem de nível em Alcáçovas

Redação Alentejo

Pro-Évora contesta colocação de mupis na cidade. Autarquia defende que são apoio ao comércio tradicional e que cumprem todas as regras

Redação Alentejo

Regimento de Cavalaria N.º 3 celebra em Estremoz os seus 319 anos

Redação Alentejo

Plano de Urbanização de Évora em discussão pública

Redação Alentejo

Évora: GNR age contra o relógio e salva idoso desaparecido durante a noite e que se encontrava inanimado

Redação Alentejo