Tribuna Alentejo
gaviao-ulsna
Alto Alentejo

Gavião pede contratação de médicos para centros de saúde

O concelho de Gavião tem falta de médicos, mas as freguesias de Belver e Comenda são as mais afetadas, onde as extensões de saúde estão sem médico de família, avança a Rádio Portalegre.

Em declarações à rádio, o presidente da câmara de Gavião, José Pio, afirmou que, neste momento, existe apenas uma médica contratada no centro de Saúde da sede de concelho.

Assim, no sentido de arranjar soluções para a situação, o autarca reuniu com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) na passada sexta-feira, tendo-lhe sido garantido um médico efetivo e outro que prestará serviço 20 horas por semana.

O autarca disse que não é uma solução ideal, mas resolverá o problema de muitos utentes, que se têm visto privados de cuidados médicos de proximidade.

Segundo o presidente do município, a ULSNA mostrou-se ainda disponível para “rapidamente” solucionar o problema da falta de médicos naquele concelho alentejano.

Artigos relacionados

Águas do Alto Alentejo lançam alerta contra burla. Alegadas análises à água são fraudulentas e o caso já foi denunciado à GNR

Redação Alentejo

Presidentes de Câmara em tribunal para defender a Barragem do Pisão

Redação Alentejo

Portalegre tem um corte superior a 40% no investimento público. Orçamento do Estado é ainda mais duro com o Alto Alentejo do que com o resto do País

Redação Alentejo

Elvas prevê instalar 62 câmaras e integrar seis guardas noturnos

Redação Alentejo

Dois antigos Presidentes de Junta de Freguesia do Marvão acusados de fraude na obtenção de subsídio

Redação Alentejo

Gavião ficou de fora do plano do Governo para controlar população de javalis mas vai pagar “do seu bolso” 300 euros por montaria

Redação Alentejo