Tribuna Alentejo
ta_23
Alentejo Central

Gastronomia do Borrego servida à mesa a partir de hoje em Reguengos

São 21 restaurantes de Reguengos de Monsaraz que servem a partir de hoje, 5 de abril e até 14 de abril, especialidades tradicionais do borrego à boa maneira alentejana, no âmbito da Semana Gastronómica do Borrego. 

Agora repare-se neste autêntico desafio aos sentidos. Na Semana Gastronómica do Borrego cada restaurante terá um prato confecionado com carne de borrego para propor aos clientes. Em Reguengos de Monsaraz participam os restaurantes O Gato (costeletas de borrego na brasa com ervas aromáticas), Convivius (costeletas de borrego grelhadas), Moira (costeletas de borrego com migas de espargos), Aqui Jardim (ensopado de borrego com silarcas), A Grelha (borrego assado no forno), O Pingo (costeletas de borrego à Pingo com migas de espargos), Taberna Al-Andaluz (borrego com ervilhas), Plano B (costeletas de borrego grelhadas com molho de coentros), Taberna D’El Rei (ensopado de borrego) e Casa Modesta (costeletas de borrego grelhadas).

Em Monsaraz aderiram à semana gastronómica os restaurantes Taverna Os Templários (borrego assado no forno com batatas), Xarez (assado de borrego), Sabores de Monsaraz (borrego assado à Sabores de Monsaraz) e Casa do Forno (costeletas de borrego com ervas aromáticas), enquanto no Telheiro participam o Sem-Fim (costeletinhas de borrego com orégãos e migas de coentros) e o Centro Náutico de Monsaraz (borreguinhos d’azeite com batatinhas novas).

Em S. Pedro do Corval haverá pratos confecionados com carne de borrego nos restaurantes Adega do Cachete (borrego assado no forno) e A Tarefa (caldeirada de borrego), no Campinho integra a semana gastronómica o Monte D’Açorda (borrego estufado) e o Monte de Palaios (ensopado de borrego) e na Barrada participa O Bizaca (caldeirada de borrego).

Esta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no Reguengos à Mesa, que inclui quatro semanas gastronómicas durante o ano, e tem como consultor Hélio Loureiro, chefe de cozinha com mais de 30 anos de carreira, gastrónomo e investigador na arte da cozinha com uma forte ligação aos vinhos.

 

 Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

Artigos relacionados

Executivo da Câmara de Évora faz balanço de um ano de mandato com a comunicação social local

Redação Alentejo

Especialistas de cadastro predial e topógrafos estiveram reunidos este fim-de-semana em Évora

Redação Alentejo

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo