Tribuna Alentejo
evora-hotel-mercado-natal
Negócios e Empresas

Évora Hotel volta a receber Mercado de Natal

O Évora Hotel volta a receber mais uma edição do Mercado de Natal, a ter lugar no fim de semana de 3 e 4 de dezembro, entre as 11:00 e as 18:00.

Segundo a organização, citada pelo portal New in Town, “uma das missões do hotel tem sido proporcionar momentos únicos e memoráveis, através dos vários eventos anuais que organiza”. Neste sentido, a unidade hoteleira irá acolher algumas das principais marcas da região, reunindo o que de melhor se produz no Alentejo.

As principais marcas de comércio tradicional que irão estar presentes passam pelo Cesto Artesanato, uma loja familiar de artesanato regional e nacional, ou o trabalho de artesãos, como é o caso de Agostinha Santos, que faz presépios e coroas de Natal.

Além disso, estarão igualmente presentes A Chapelaria e a Quica Lavores, ambas lojas de rua do centro histórico de Évora; a Teresa Ramos, loja de rua, que comercializa as marcas Bordalo Pinheiro; ou a L’Atelier, que vende todo o tipo de encadernações, álbuns de fotografias, caixas de joias em tecido, postais.

Os visitantes poderão ainda contar com a Loja Creations Francis et Toula, uma loja em Monsaraz, de home decor, e vestuário de mulher, e a Artes Gémeas, com ofertas de joalharia.

Este ano, a B de Brincar, uma marca de brinquedos didáticos e em madeira; a loja Quintinha de Évora, com uma seleção de cabazes de iguarias regionais; e a Sweet Love Clothes, uma loja de vestuário feminino, calçado e acessórios, fazem a sua estreia no Mercado de Natal do Évora Hotel.

À semelhança do que aconteceu na edição anterior, a unidade hoteleira vai apoiar a APPACDM, uma instituição sem fins lucrativos, de Évora, que faz artigos em buinho, nomeadamente bases de quentes, cestos, bases de copos e talegos em chita alentejana.

Os visitantes poderão encontrar conforto nos churros e no chocolate quente, que poderá ser bebido junto à lareira. A entrada é gratuita e não são necessárias reservas.

 

Fotografia de nit.pt

Artigos relacionados

Rita Nabeiro, da Adega Mayor, é a terceira mulher mais poderosa do turismo, hotelaria e vinhos

Redação Alentejo

Queijaria das Romãs, de Vendas Novas, vence Melhor Queijo de Portugal 2026

Redação Alentejo

Obras de modernização dos acessos ao Porto de Sines já arrancaram. Investimento na requalificação é superior a 3 milhões de euros

Redação Alentejo

Economia nacional com alívio na dívida pública mas pressão nos juros da habitação e nas contas externas

Redação Alentejo

Negócio que ia colocar Refinaria de Sines nas mãos de espanhóis cai. Galp e Moeve não chegaram a acordo

Redação Alentejo

Saída da Microsoft de projeto britânico não afeta expansão em Sines

Redação Alentejo