Tribuna Alentejo
evora
Alentejo Central

Évora é destaque em revista de viagens Lonely Planet

A revista de viagens online, Lonely Planet, destaca a cidade de Évora como destino que se deve conhecer num dia, a partir de férias em Lisboa.

No artigo, a revista lembra que antes de viajar para qualquer lugar, Portugal inclusive, deve verificar as restrições de viagem mais recentes. Em seguida seleciona os locais perfeitos para ir e vir no mesmo dia, quando baseado em Lisboa. Entre Évora, a Lonely Planet destaca ainda Peniche, Cacilhas, Sintra, Óbidos e Barreiro.

A revista refere Évora como “ideal para uma curta viagem por estrada a partir de Lisboa”, destacando-a como “solarenga”, além da sua comida, vinho e marcos históricos, como “os restos romanos mais bem conservados em Portugal”.

A publicação aconselha ainda os turistas a visitar o templo romano, “um dos traços mais significativos do Império Romano em Portugal”, assim como a Capela dos Ossos e a Praça do Giraldo “para uma lufada de ar fresco bem merecida”.

Além dos monumentos, o artigo assinala a cozinha eborense, classificando-a como “tipicamente rica em sabor, mas com origens humildes”. O Café Alentejo é referido como o sítio a ir para petiscar, nomeadamente ovos mexidos com farinheira, assim como a Taberna Típica Quarta-Feira.

Quanto aos vinhos, a revista Lonely Planet aconselha a “Cafetaria Páteo de São Miguel, para o vinho Cartuxa a copo", ou a "Ervideira Wine Shop para uma degustação de vinhos, com ou sem comida”.

 

Fotografia de lonelyplanet.com

Artigos relacionados

Executivo da Câmara de Évora faz balanço de um ano de mandato com a comunicação social local

Redação Alentejo

Especialistas de cadastro predial e topógrafos estiveram reunidos este fim-de-semana em Évora

Redação Alentejo

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo