Tribuna Alentejo
26253b1a9a360d9a3d1f432e0874c18d-783x450
Política Nacional

Estado já pagou indemnização à família do cidadão ucraniano morto no Aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em cumprimento da determinação do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, procedeu ao pagamento, com caráter de urgência, da indemnização aos herdeiros do cidadão Ihor Homeniuk, na sequência do despacho do Primeiro Ministro, António Costa, de 12 de janeiro. 

A informação sobre o pagamento da indemnização, no valor de 712.950 euros, já foi comunicada ao advogado da família.

Este pagamento do Estado decorre ao abrigo do mecanismo extrajudicial, destinado à determinação e ao pagamento célere da referida indemnização por perdas e danos, não patrimoniais e patrimoniais, aprovado para o efeito pela Resolução do Conselho de Ministros, de 14 de dezembro.

O valor da indemnização foi fixado pela Provedora de Justiça e aceite pelos familiares da vítima.
 

Artigos relacionados

Brigada de Trânsito da GNR vai ser reativada no início de 2027, diz Governo

Redação Alentejo

Presidente da Câmara Municipal de Alandroal critica Orçamento do Estado para o Alentejo. “Governo dedica 1% do investimento a 1/3 do País”, defende

Redação Alentejo

Atraso na linha Évora-Caia suspende comboios de mercadorias entre Sines e Sevilha

Redação Alentejo

Socialistas em Évora juntam especialistas no Palácio de D. Manuel para discutir a saúde

Redação Alentejo

Acordo Galp-Moeve levanta preocupações sobre segurança energética em Sines

Redação Alentejo

Governo e Exército alinhados. Aceleração da inovação tecnológica militar e integração na rede da NATO é urgente

Redação Alentejo