Tribuna Alentejo
copy_of_cronistas_ta_98
Negócios e Empresas

Chef’s “Michelin” vieram provar azeite alentejano

A CAMB (Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos) recebeu ontem  a visita de seis chefes de cozinha "com elevado reconhecimento internacional e com “estrelas Michelin”. Esta visita inseriu-se no programa do Gastronomic Tour Azeites do Alentejo 2018, e que foi organizada pelo CEPAAL (Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo) no âmbito do projeto “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos”.

Juntamente com os chefes de cozinha, a CAMB foi visitada por jornalistas e por um grupo de especialistas, onde se destacaram Curtis Cord- fundador e editor do portal online Olive Oil Times, considerado pela Bloomberg a fonte de informação mais lida do mundo sobre o setor do azeite; Paulo Freitas – degustador profissional de azeites e autor do portal Azeite Online; e Helle Bronnum Carlsen – palestrante e prestigiada crítica gastronómica dinamarquesa.

Para Henrique Herculano, Diretor de Marketing da CAMB, “o facto de a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos fazer, mais uma vez, parte do programa e do itinerário do Gastronomic Tour tem uma importância extrema para a nossa cooperativa, não só pelo potencial de reforçarmos a nossa posição fora de Portugal, mas também pela oportunidade de continuarmos a ser reconhecidos como tendo alguns dos melhores e mais emblemáticos azeites do Alentejo”.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

Artigos relacionados

Rita Nabeiro, da Adega Mayor, é a terceira mulher mais poderosa do turismo, hotelaria e vinhos

Redação Alentejo

Queijaria das Romãs, de Vendas Novas, vence Melhor Queijo de Portugal 2026

Redação Alentejo

Obras de modernização dos acessos ao Porto de Sines já arrancaram. Investimento na requalificação é superior a 3 milhões de euros

Redação Alentejo

Economia nacional com alívio na dívida pública mas pressão nos juros da habitação e nas contas externas

Redação Alentejo

Negócio que ia colocar Refinaria de Sines nas mãos de espanhóis cai. Galp e Moeve não chegaram a acordo

Redação Alentejo

Saída da Microsoft de projeto britânico não afeta expansão em Sines

Redação Alentejo