Tribuna Alentejo
pisc
Baixo Alentejo

Beja com quase 2 milhões de euros para reabilitar piscinas

A reabilitação das piscinas de Beja custará cerca de 1 milhão e 800 mil euros.

O anúncio foi feito pela autarquia, na passada semana, aquando da apresentação pública da proposta de reabilitação; a obra será cofinanciada em 85% por Fundos Comunitários, aprovados na passada terça-feira.

As piscinas municipais de Beja, que nasceram fruto do desejo e das fortes reinvindicações populares nos anos 60, têm já 50 anos e nunca sofreram obras de reabilitação profundas.

Este investimento vai possibilitar que a piscina se adeque às necessidades e funcionalismo do século XXI, de modo a conseguir dar resposta às necessidades dos utentes e a ser também um polo de atração turística.

Apesar deste projeto já aprovado, este ano as piscinas vão funcionar dentro da normalidade.

 

A autarquia procura dar um novo impulso ao desenvolvimento turístico com um conjunto de equipamentos em redor da temática da água, como por exemplo a criação do parque fluvial dos Cinco Reis.

 

Imagem de lifecooler.com

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

Artigos relacionados

Beja lança programa de alojamento urgente para dar resposta a mais de 1000 sem-abrigo. Programa é financiado pela União Europeia

Redação Alentejo

Governo promete três novas automotoras Stadler FLIRT para Beja em 2027

Redação Alentejo

KC-390 vão ser certificados em Beja. Base Aérea vai acolher formação e testes ao EMBRAER militar

Redação Alentejo

Câmara de Ourique transforma edifício municipal em cinco novas habitações para entregar a famílias

Redação Alentejo

Alqueva criou riqueza e modernizou a agricultura mas não fixou população nem combateu as desigualdades regionais, diz novo estudo

Redação Alentejo

Mulheres estrangeiras representam 30% das interrupções voluntárias da gravidez realizadas em Beja

Redação Alentejo