Tribuna Alentejo
jorge-rosa
Baixo Alentejo

Baixo Alentejo vai investir 0,9 milhões no combate ao insucesso escolar

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo apresentou esta semana a candidatura +Sucesso Educativo no Baixo Alentejo, a implementar num prazo de 36 meses, contempla um investimento total de quase 900 mil euros, comparticipados pelo FSE a 85%.

O projeto está dividido por componentes: Estudo Estratégico de Promoção do Sucesso Educativo; Rede Colaborativa; Promoção da Cidadania e Participação dos Jovens; Promoção da Ciência e Tecnologia; Promoção do Valor Social e Económico da Educação; Metodologias Inovadoras de promoção do sucesso na aprendizagem – leitura, escrita e matemática. Este projeto surgiu no seio da Rede Intermunicipal de Educação do Baixo Alentejo, sob coordenação da CIMBAL e composta por eleitos e técnicos dos treze municípios.

Compõem a parceria alargada, para a implementação do +Sucesso Educativo no Baixo Alentejo, além dos treze municípios da CIMBAL, os Agrupamentos de Escolas da rede do Ministério da Educação, as Escolas Profissionais, o Instituto Politécnico de Beja (Escola Superior de Educação) e os Centros de Formação de Professores.

 

Artigos relacionados

Hospital de Beja tem mais de 4,5 milhões para requalificação e ampliação e já pode lançar concurso público

Redação Alentejo

Mulher moldava detida pela PJ em Beja para cumprir pena por tráfico de seres humanos para exploração sexual

Redação Alentejo

Despiste de autocarro em Beja faz uma vítima mortal e dois feridos graves. Motorista terá desmaiado antes de perder controlo da viatura

Redação Alentejo

Beja lança programa de alojamento urgente para dar resposta a mais de 1000 sem-abrigo. Programa é financiado pela União Europeia

Redação Alentejo

Governo promete três novas automotoras Stadler FLIRT para Beja em 2027

Redação Alentejo

KC-390 vão ser certificados em Beja. Base Aérea vai acolher formação e testes ao EMBRAER militar

Redação Alentejo