Tribuna Alentejo
limpeza-praias
Alto Alentejo

Avis convida residentes a #fazeranossaparte na limpeza costeira

O município de Avis vai participar na “EU Beach Clean Up”, uma iniciativa que prevê ações de limpeza da Albufeira do Maranhão e das linhas de água, no próximo dia 16 de setembro, a partir das 10:00.

Em comunicado, a autarquia explica que esta iniciativa é promovida pelas Estações Náuticas do Alentejo em conjunto com o Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral e em parceira com o Europe Direct Alto Alentejo e Europe Direct Baixo Alentejo.

Segundo a mesma fonte, este é um “evento global que promove ações locais de limpeza em praias, zonas costeiras, rios, lagos e outros cursos de água”, e que irá acontecer nas Estações Náuticas do Alentejo entre 16 e 23 de setembro, para assinalar o Dia Internacional de Limpeza Costeira, “uma iniciativa que pretende sensibilizar para a problemática do lixo marinho”.

No concelho de Avis, as ações são organizadas pelo município e pelas Juntas e Uniões de Freguesia, indo decorrer no Clube Náutico de Avis; Aldeia Velha – Largo 1.º de Maio; Benavila – Nossa Senhora d’Entre-Águas; Ervedal – Junta de Freguesia de Ervedal; Figueira e Barros – Junta de Freguesia de Figueira e Barros; Valongo – Junta de Freguesia de Valongo.

Os interessados em participar deverão inscrever-se nas Juntas de Freguesia ou aqui até dia 15 setembro às 12:00.

 

Fotografia de visitsetubal.com

Artigos relacionados

Águas do Alto Alentejo lançam alerta contra burla. Alegadas análises à água são fraudulentas e o caso já foi denunciado à GNR

Redação Alentejo

Presidentes de Câmara em tribunal para defender a Barragem do Pisão

Redação Alentejo

Portalegre tem um corte superior a 40% no investimento público. Orçamento do Estado é ainda mais duro com o Alto Alentejo do que com o resto do País

Redação Alentejo

Elvas prevê instalar 62 câmaras e integrar seis guardas noturnos

Redação Alentejo

Dois antigos Presidentes de Junta de Freguesia do Marvão acusados de fraude na obtenção de subsídio

Redação Alentejo

Gavião ficou de fora do plano do Governo para controlar população de javalis mas vai pagar “do seu bolso” 300 euros por montaria

Redação Alentejo