Tribuna Alentejo
poliportalegre
Negócios e Empresas

Alunos, diplomados e docentes já podem submeter ideias ao Poliempreende

As candidaturas para a 17.ª edição do Poliempreende, um concurso de ideias que pretende avaliar e premiar projetos desenvolvidos por alunos, diplomados ou docentes das instituições que compõem esta rede, já estão abertas e decorrem até 10 de setembro. A iniciativa está marcada para dia 18 de setembro.

Este concurso regional, além de entregar prémios monetários, oferece ainda aos vencedores três meses de incubação gratuita na BioBIP (Bioenergy and Business Incubator of Portalegre), a incubadora de empresas do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).

O plano de negócios vencedor do concurso regional irá depois concorrer a nível nacional, com os vencedores apurados das outras instituições que compõem o Poliempreende, habilitando-se a prémios entre os 3.000 e os 10.000 euros.

O Poliempreende é uma atividade da rede de instituições de ensino superior que pretende avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas (desde que integrem equipas constituídas por estudantes ou diplomados), através de um concurso de ideias e de planos de negócios. O objetivo é fomentar o empreendedorismo e a criação do próprio emprego.

Desta rede Poliempreende fazem parte todas as instituições politécnicas do país, escolas superiores não integradas (Enfermagem de Coimbra, Hotelaria e Turismo do Estoril e Escola Náutica Infante D. Henrique) e escolas politécnicas das universidades.

Artigos relacionados

Rita Nabeiro, da Adega Mayor, é a terceira mulher mais poderosa do turismo, hotelaria e vinhos

Redação Alentejo

Queijaria das Romãs, de Vendas Novas, vence Melhor Queijo de Portugal 2026

Redação Alentejo

Obras de modernização dos acessos ao Porto de Sines já arrancaram. Investimento na requalificação é superior a 3 milhões de euros

Redação Alentejo

Economia nacional com alívio na dívida pública mas pressão nos juros da habitação e nas contas externas

Redação Alentejo

Negócio que ia colocar Refinaria de Sines nas mãos de espanhóis cai. Galp e Moeve não chegaram a acordo

Redação Alentejo

Saída da Microsoft de projeto britânico não afeta expansão em Sines

Redação Alentejo