Tribuna Alentejo
on_now34
Negócios e Empresas

Alentejo em missão no Farnborough International Air Show em Londres

A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) prepara-se para uma missão em diplomacia económica a Londres, com o objetivo de "desenvolver novos contatos com investidores para atrair novos projetos a implementar no Alentejo".

Segundo a agência, que é parceira da aicep Portugal Global em Portugal e Londres e a AED Cluster Portugal, a missão inclui o Farnborough International Air Show 2018, que decorre entre os dias 16 e 18 de julho, por este estar "identificado como uma excelente oportunidade para realizar contactos com investidores na promoção dos principais aceleradores de aeroespacial, localizados em Beja, Évora, Ponte de Sor e Grândola, e outros com iniciativas complementares".

Esta participação é organizada com a parceria Portugal Looks Up, que a ADRAL integra, e tem por base posicionamento geoeconómico do Alentejo e o setor aeronáutico, que é um dos sectores emergentes na região e que conta já com investimentos da EMBRAER ou da Mecachrome, entre outras.

A ADRAL completou 20 anos de existência este ano e conta com um corpo acionista de mais de 60 sócios, maioritariamente públicos sendo que atualmente gere uma carteira de projetos nacionais e internacionais de cerca de 3 milhões de euros.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

Artigos relacionados

Obras de modernização dos acessos ao Porto de Sines já arrancaram. Investimento na requalificação é superior a 3 milhões de euros

Redação Alentejo

Economia nacional com alívio na dívida pública mas pressão nos juros da habitação e nas contas externas

Redação Alentejo

Negócio que ia colocar Refinaria de Sines nas mãos de espanhóis cai. Galp e Moeve não chegaram a acordo

Redação Alentejo

Saída da Microsoft de projeto britânico não afeta expansão em Sines

Redação Alentejo

Alentejo lança garrafa de vinho mais leve e lidera sustentabilidade vitivinícola a nível mundial

Redação Alentejo

TEKEVER é a 3ª startup de defesa mais valiosa da Europa com avaliação de 6,4 mil milhões de dólares

Redação Alentejo