Tribuna Alentejo
david-averstock
Alentejo Central

Adega de Estremoz lança conversas online com o seu enólogo-chefe

O australiano David Baverstock, enólogo-chefe da Howard´s Folly, adega urbana localizada em Estremoz, vai iniciar, a 17 de abril, conversas online em torno da sua vida e dos vinhos, avança o portal Sapo Lifestyle.

A série de conversas, intitulada “Ressacas do Melhor”, contará com provas de néctares na companhia de enólogos portugueses de renome, além de documentar a vida e as aventuras do seu enólogo-chefe.

“David Baverstock: Ressacas do Melhor”, centra-se nas viagens do protagonista pelo mundo do vinho português. Num tom descontraído, o australiano irá revelar mais sobre a sua carreira, partilhar histórias com os seus convidados do mundo da viticultura, provar vinhos que os marcaram, e falar da sua influência no panorama da enologia portuguesa.

Com transmissão online a partir de 17 de abril, nas redes sociais da adega, cada episódio de “Ressacas do Melhor” contará com a presença de um enólogo português com quem David compartilhou grandes experiências ao longo da sua jornada.

O primeiro convidado é o seu amigo Dirk Niepoort. Durante uma hora, David e Dirk irão falar sobre a sua amizade, as suas carreiras e os seus diferentes estilos de vinificação, enquanto provam vinhos icónicos. Este episódio será uma janela para a vida destes dois grandes enólogos.

Neste dia (17 de abril), às 18h00, David e Dirk irão degustar dois vinhos: o Howard’s Folly Sonhador Tinto 2016, e o seu primeiro projeto comum após 30 anos de amizade, o Howard’s Folly Edição Especial Dirk Niepoort 2019. Um vinho único feito pelo Dirk para a adega de Estremoz.

Amostras destes vinhos podem ser encomendadas para participar na degustação ao vivo com David e Dirk, onde os participantes poderão ainda experimentar os diferentes estilos de vinho e interagir com os enólogos, fazendo perguntas sobre os vinhos e os seus processos de vinificação.

O pack de degustação está disponível no site da Howard’s Folly e tem um custo de 10,00 euros, mais envio. Estão incluídos no pack uma amostra de Sonhador Tinto 2016 (100ml) e da Edição Especial Dirk Niepoort 2019 (100ml).

Os episódios serão transmitidos ao vivo nas redes sociais da adega (Instagram, Facebook e YouTube) onde em breve será revelada a programação dos próximos episódios de “David Baverstock: Ressacas do Melhor”.

 

Fotografia de blog.biketoursportugal.com

Artigos relacionados

Especialistas de cadastro predial e topógrafos estiveram reunidos este fim-de-semana em Évora

Redação Alentejo

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo