Tribuna Alentejo
robalo
Alentejo Litoral

SINES COM NOVO CENTRO DE SAÚDE DE DOIS MILHÕES DE EUROS

O Litoral Alentejano conta desde ontem com um novo centro de saúde após um investimento de dois milhões de euros. Segundo José Robalo, presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, este novo equipamento, instalado em terrenos cedidos pela Câmara Municipal de Sines, estará a funcionar em pleno nos próximos dias.

Ao todo são 1200 metros quadrados, repartidos por dois pisos, cada um deles com capacidade para uma Unidade de Saúde Familiar e para receber uma terceira, com 10 equipas constituídas "por um médico, um enfermeiro e um assistente técnico".

Este novo Centro de Saúde de Sines serve cerca de 15 000 utentes, possui "gabinetes de saúde oral, de fisioterapia, saúde pública e para a vacinação, além de espaços complementares e salas de espera" e está integrado na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), que abrange também os centros de saúde de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Odemira e o Hospital do Litoral Alentejano.

Imagem de capa da Rádio Campanário.

Artigos relacionados

Novo programa da Orla Costeira recebido com entusiasmo em Grândola. Direito de acesso às praias para todos “tem que ser garantido”

Redação Alentejo

Governo vai financiar custos com realojamento de 17 famílias de Alcácer do Sal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda contra militarização do Porto de Sines

Redação Alentejo

Zero classifica de “erro grosseiro” ambiental aprovação da plantação de 295 hectares de tangerina em Alcácer do Sal

Redação Alentejo

Porto de Sines prepara expansão de cais para carga militar

Redação Alentejo

Quercus exige explicações sobre barreiras no acesso às praias de Melides e acusa Ministra de “atirar areia para os olhos”

Redação Alentejo