Tribuna Alentejo
18976477_7bllm
Baixo Alentejo

SERPA SUBSTITUI REGA TRADICIONAL POR SISTEMA GOTA A GOTA

A Câmara Municipal de Serpa, no Baixo Alentejo, está a proceder à instalação de sistema de rega gota a gota em vários espaços verdes e arruamentos da cidade, segundo comunicado daquela autarquia, num investimento inferior a 10 mil euros. Os problemas criados com a escassez de água no Alentejo, que sofre este ano uma seca de severa a extrema, estão a levar os municípios a adaptarem-se face às restrições crescentes no consumo de água.

Segundo a mesma nota de imprensa, a autarquia, para além de minimizar os consumos de água, com a mudança do sistema tradicional que tem muitas perdas, sobretudo causadas pela evaporação, melhora as condições dos espaços verdes.
 
Neste momento são 15 os concelhos alentejanos onde foram decretadas restrições no uso de água como redução da rega de jardins e hortas, proibição de lavagem de carros e encher piscinas e encerramento de todas as fontes decorativas. Falamos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines, no litoral alentejano, Ferreira do Alentejo, Almodôvar, Alvito, Castro Verde e Aljustrel, no Baixo Alentejo, Arronches no Alto Alentejo e Viana do Alentejo,   Redondo, Alandroal, Arraiolos, e Borba, no Alentejo Central.
 
Imagem de capa da Fintrac.

Artigos relacionados

Despiste de autocarro em Beja faz uma vítima mortal e dois feridos graves. Motorista terá desmaiado antes de perder controlo da viatura

Redação Alentejo

Beja lança programa de alojamento urgente para dar resposta a mais de 1000 sem-abrigo. Programa é financiado pela União Europeia

Redação Alentejo

Governo promete três novas automotoras Stadler FLIRT para Beja em 2027

Redação Alentejo

KC-390 vão ser certificados em Beja. Base Aérea vai acolher formação e testes ao EMBRAER militar

Redação Alentejo

Câmara de Ourique transforma edifício municipal em cinco novas habitações para entregar a famílias

Redação Alentejo

Alqueva criou riqueza e modernizou a agricultura mas não fixou população nem combateu as desigualdades regionais, diz novo estudo

Redação Alentejo