Tribuna Alentejo
caminhada_reguengos_de_monsaraz
Desporto

Reguengos de Monsaraz junta tradição e natureza na Caminhada do Cante e da Terra

No próximo sábado (22), a paisagem e a identidade cultural vão juntar-se na Caminhada do Cante e da Terra, que tem início marcado para as 09:30, junto à Rocha dos Namorados, em São Pedro do Corval. 

Esta caminhada, que é de dificuldade baixa, decorre num percurso de aproximadamente sete quilómetros, pelos trilhos da região de São Pedro do Corval, e conta com o acompanhamento do grupo de cante alentejano Os En’Canta Modas, unindo, desta forma, “a natureza e a tradição”. 

Esta é a primeira iniciativa do “Reguengos de Monsaraz Inspira”, um projeto “composto por uma oferta complementar de atividades, principalmente nos meses de menor afluência turística, para combater a sazonalidade e captar novos mercados, acrescentando valor ao destino turístico”, escreve a autarquia, em comunicado, acrescentando ainda que o que se pretende é “proporcionar experiências autênticas aos visitantes, com uma participação ativa e envolvente, promovendo a ligação com a população e o contacto com as artes, os saberes e as tradições locais”.

As inscrições nesta caminhada, promovida pelo município de Reguengos de Monsaraz, devem ser efetuadas através do endereço de email [email protected].

 

Fotografia de cm-reguengos-monsaraz.pt

Artigos relacionados

Algarve: Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027

Redação Alentejo

Taça Ibérica Feminina reúne em Estremoz Elite de Portugal e Espanha

Redação Alentejo

Árbitro eborense sob chuva de críticas após jogo entre Famalicão e Sporting

Redação Alentejo

Carlos Lopes, o ouro olímpico e campeão do mundo de corta-mato, foi homenageado em Arraiolos

Redação Alentejo

Matilde Jorge vence o Cartuxa Évora Ladies Open em final de quase três horas

Redação Alentejo

Évora assina protocolo com FPF para desenvolver futebol na região

Redação Alentejo