Tribuna Alentejo
null_2
Música

PEDRO MESTRE NO CCB

Pedro Mestre sobe hoje ao palco do grande Auditório do CCB para apresentar o seu disco "Campaniça ao Despique".

Evocando o mais genuíno som da viola campaniça, preservando assim o toque da viola que o acompanha nos cantes de improviso por todo o Alentejo, o disco lança temas inéditos, cuja autoria é repartida pelo próprio Pedro Mestre e por José David.

Este trabalho é continuação de anteriores, e mais uma vez prova que a tradição pode acompanhar a inovação com novos sons e técnicas, sem nunca descurar o mais tradicional "campaniça".

Pedro Mestre, tem 31 anos, é natural da aldeia de Sete e reside em Castro Verde. Toca guitarra campaniça desde os 12 anos, e desde aí tem divulgado os sons tradicionais desta viola.

Defensor do cante alentejano e responsável pelo lançamento de parte das novas gerações de músicos tradicionais alentejanos, Pedro Mestre terá neste concerto convidados especiais, entre os quais Janita Salomé, Fábia Rebordão, Jorge Fernando e o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento.

Imagem daqui.

Artigos relacionados

Martim Sousa Tavares apresenta “O Tempo dos Rios”, uma viagem artística em Alandroal

Redação Alentejo

Odemira recorda Amália Rodrigues

Redação Alentejo

Maior festival de verão do Alentejo começa amanhã e promete 5 dias únicos no Crato

Redação Alentejo

Katia Guerreiro vai dar concerto em Viana do Alentejo, em setembro

Redação Alentejo

Grupo Coral Infantil de Ourique prepara álbum para levar o Cante Alentejano ao mundo

Redação Alentejo

Daniela Mercury diz que o Alentejo lhe faz lembrar o Nordeste brasileiro

Redação Alentejo