O município de Santiago do Cacém vai assinalar, a 22 de agosto, o 25.º aniversário da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha com diferentes atividades para todas as idades.
Em comunicado, a Câmara Municipal refere que o programa inclui a anilhagem e observação de aves, a demonstração do controlo de plantas invasoras, um peddy-paper à descoberta do Salgueiral, sessão sobre mamíferos e répteis marinhos, atividade sobre a monitorização da fauna terrestre, a visualização de um documentário sobre os valores naturais da RNLSAS, a devolução à natureza de um animal selvagem recuperado no CRASSA e uma reflexão conjunta sobre a Cogestão da RNLSAS.
O programa do evento inclui ainda atividades para crianças entre os 5 e os 12 anos, como jogos pedagógicos sob o mote “O caminho da água – ciclo da água e suas práticas”, e uma aula de yoga no “fundo do mar”.
As atividades irão ocorrer, durante o período da manhã, na Estação Ornitológica Nacional (Monte do Outeirão), e no Salgueiral da Galiza. No período da tarde serão centralizadas no Monte do Paio.
Fotografia de cm-santiagocacem.pt
