Tribuna Alentejo
vgh
Alentejo Central

JOSÉ CALIXTO ELEITO VICE-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE ENOTURISMO

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, foi eleito vice-presidente da Aenotur – Associação Internacional de Enoturismo para os próximos dois anos.

José Calixto considera que “a Aenotur deve ser uma ponte de ligação entre todos os países nas áreas do conhecimento e das boas práticas no enoturismo, fomentando a implementação de iniciativas e projetos que concorram a fontes de financiamento para serem desenvolvidos nos países membros”.

A Aenotur – Associação Internacional de Enoturismo foi criada em 2014 e é uma entidade internacional sem fins lucrativos centrada no desenvolvimento e promoção do enoturismo a nível mundial. Esta entidade é constituída por municípios e entidades gestoras na área do turismo vinculado à cultura do vinho, assumindo-se como uma rede colaborativa de profissionais que usam um espaço promocional comum, fazendo da Aenotur um observatório internacional do enoturismo.

Artigos relacionados

Estremoz acolhe conferência internacional sobre os Caminhos de Santiago

Redação Alentejo

Executivo da Câmara de Évora faz balanço de um ano de mandato com a comunicação social local

Redação Alentejo

Especialistas de cadastro predial e topógrafos estiveram reunidos este fim-de-semana em Évora

Redação Alentejo

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo