Tribuna Alentejo
galamba
Tecnologia

João Galamba visita Projeto SINES 4.0

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, irá visitar hoje, sexta-feira, o sítio de construção do projeto SINES 4.0.

Segundo a Start Campus, empresa responsável pelo projeto SINES 4.0, a visita está agendada para as 15:15, estando prevista uma apresentação do projeto e o seu respetivo ponto de situação.

Nesta visita estarão igualmente presentes Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, e Filipe Costa, presidente do AICEP, que, juntamente com o ministro, irão ser recebidos por Afonso Salema, CEO da Start Campus.

O projeto SINES 4.0, quanto estiver concluído, “será um dos maiores campus de data centres da Europa, com 700 a 1200 novos postos de trabalho diretos na região, num investimento de 3.5 mil milhões de euros”, destaca a mesma fonte.

 

Fotografia de sicnoticias.pt

Artigos relacionados

Data Center de Sines vai consumir mais energia que 3 milhões de famílias

Redação Alentejo

Centros de dados podem duplicar em Portugal. Quercus acusa Governo de falta de transparência e alerta para os perigos económicos e ambientais

Redação Alentejo

Empresa portuguesa propõe solução de Inteligência Artificial para acompanhar idosos em solidão. No Alentejo são quase 8 mil

Redação Alentejo

Câmara de Évora cria novo polo tecnológico de engenharia aeroespacial com a Universidade de Évora

Redação Alentejo

Alentejo Litoral com 4,5 milhões para comprar autocarros elétricos e a hidrogénio

Redação Alentejo

Municípios do Alentejo e Lezíria têm 1 milhão de euros para criar balcões virtuais de atendimento ao público

Redação Alentejo