Tribuna Alentejo
solar
Ambiente

Franceses investem 300 milhões de euros na energia solar alentejana

A empresa francesa Akuo, pretende iniciar, em 2021, a construção de três centrais solares no Alentejo.

O projeto prevê que, passado um ano, possa iniciar a produção solar.

Este projeto surge após a empresa – com presença em 15 países – ter vencido três lotes no primeiro leilão de energia solar em Portugal em 2019, sendo mesmo a empresa que assegurou a construção de mais potência.

As centrais solares a serem criadas no Alentejo terão 450 megawatts de potência e a empresa olha para Portugal com muita atenção pois, de acordo com diretor-geral da Akuo Portugal, João Macedo, em entrevista ao Jornal Económico, Portugal, e no caso o Alentejo, “tem das melhores irradiações solares da Europa, e tem muito pouco solar instalado em grande escala.”.

Em data a definir ainda – devido ao adiamento provocado pela pandemia – o Governo dará início à segunda ronda dos leilões solares e que disponível uma capacidade de 700 MW, concentrada nas regiões do Alentejo e do Algarve.

 

Imagem de technavio.com

Artigos relacionados

Empreendimento turístico na Comporta de novo em consulta pública após chumbo em 2018. Ambientalistas deverão opor-se

Redação Alentejo

Tartarugas exóticas multiplicam-se nos lagos e rios portugueses. Investigadores da Universidade de Évora identificaram já 7 espécies nos nossos ecossistemas

Redação Alentejo

Empresa alentejana transforma bagaço de azeitona, cascas de amêndoa e engaço de uva em fertilizante para agricultura biológica

Redação Alentejo

Biomassa é uma falsa solução ecológica. Quercus exige fim dos subsídios à queima industrial

Redação Alentejo

Santiago do Cacém avança com novos passadiços para travar destruição das dunas na Praia da Fonte do Cortiço

Redação Alentejo

GNR detém caçador em Mourão por ter abatido dois coelhos-bravos, o dobro que a lei permite. Animais foram doados à Santa Casa

Redação Alentejo